Morada: Quanpu Industrial Park, Liangshan County, Jining City, Shandong Province, China
Tel.: +86-537-7766111
+86-13953768116
Fax: +86-537-7766111

Dicas para Manutenção dos Semi Reboques

Pneus
Verifique visualmente se os pneus se encontra sobre-inflados ou com algumas impurezas que se possam colar á superfície do pneu. Tenha atenção ao aro de aço para a existência de alguma deformação ou estalo.

Parafusos de Aperto das Rodas
Nunca deixe passar estes pequenos detalhes. Verifique os parafusos um por um. De certeza que não é uma grande coisa andar sem um parafuso, mas arrisca-se a perder um pneu. Mas de certeza absoluta que não se que sentir responsável por nenhum acidente automóvel. Por outros palavras, se alguma coisa poder correr mal com um pneu , nunca será de pequena importância. Tenha isso em mente.

Suspensão
Dê uma vista de olhos na suspensão. Verifique se os parafusos, roscar e porcas em U estão bem apertadas uma vez que estes componentes influenciam directamente um pneu.

Pernas de Suporte ou Sapatas de Parqueamento
Balance as pernas para cima e para baixo algumas vezes para verificar se funcionam correctamente. Verifique a existência de rachas nas soldaduras. Em muitos casos, especialmente nos semi-reboques basculantes, tenha especial atenção as sapatas de parqueamento.

Rolamentos da Engrenagem
Passe as suas mãos através de todas as partes móveis do reboque, incluindo as dobradiças, ganchos, pontas e trancas dos contentores de forma a identificar a existência de rachas. Verifique com os seus olhos as barras de bloqueio e as bloqueadores das caixas.

Equipamento de Iluminação e Marcas Reflectoras
Toque no circuito eléctrico de forma a aperceber-se de alguma anomalia. Ligue as luzes para verificar o seu correcto funcionamento. Assegure-se que as marcas reflectoras se encontram no reboque. Se não acredita nas minhas palavras, pergunta a condutores de semi-reboques se nunca foram multados por falta de marcas reflectoras.

Tractor e Travões
Arranque com o carro e verifique o indicador de pressão de ar no painel de instrumentos de forma a identificar algum problema anormal e se todos os indicadores se encontram no valor padrão. Depois proceda a uma travagem no semi-reboque de forma a garantir que o mesmo se encontra nas melhores condições.

Sistema de Travagem
Saída do semi-reboque e verifique que consegue ouvir o som da saída de ar ou alguma fuga. Desta forma, irá perceber se o sistema de travagem se encontra a funcionar correctamente.